Saúde parte IX

Toxoplasmose

Caros amigos, hoje aparecemos com mais um tema, sobre a saúde dos nossos animais de estimação cada vez mais preferidos pelos portugueses.
O assunto que nos traz hoje chama-se Toxoplasmose, esta doença que também ataca os nossos coelhinhos é causada pelo parasita designado Toxoplasma gondii, o homem e outros animais são considerados como hospedeiros intermediários e o gato como hospedeiro definitivo.
Esta doença pode ser transmitida através da comida e água contaminada e também por pulgas e piolhos, os sintomas que o seu coelhinho possa demonstrar variam de febre, falta de apetite, grande abatimento, muita sede, abdómen aumentado de tamanho, emagrecimento, anemia, diarreia fétida de cor esverdeada ou com sangue e poderá ocorrer convulsões, poderá também ocorrer paralisia da região posterior.
O diagnóstico só poderá ser feito por um veterinário competente, através de análises ao sangue, e o tratamento deverá ser á base de antibióticos.
Se o seu coelho apresenta alguns destes sintomas não hesite em procurar ajuda de um bom veterinário, o seu coelho agradece.
Um muito obrigada pela leitura e espero que vos tenha ajudado.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: