Saúde parte III

Diarreia

Neste momento já falámos de duas doenças que atingem os nossos coelhinhos, para as quais existe vacina e ambas terem sido referenciadas no artigo anterior.
Mas como tudo, não existe apenas estas doenças, também podem ocorrer bolas de pelo, sarna, fungos, problemas dentários, Diarreia, infecções, parasitas externos e internos, indigestão, torcicolo, entre outros.
Neste artigo vamos falar da Diarreia, esta por sinal é muito perigosa e se não for tratada a tempo pode levar á morte.
Esta acontece por determinados factores como por exemplo, uma quantidade anormal de um alimento a que o coelho não está habituado e dar alface ao seu coelho também pode provocar a diarreia.
Se o seu coelho apresenta diarreia aconselho-a a retirar a ração ao seu coelho e a deixa-lo apenas com feno e água por umas horas a ver se o intestino é regulado, convém incentiva-lo a comer o feno e a beber água para evitar a desidratação, caso ele melhore tente ver o que levou o seu animal a sofrer de diarreia, como por exemplo um alimento novo e caso descubra qual foi retire-o imediatamente.
Se o seu coelho não melhorou aconselho a dirigir-se o mais rápido possível ao seu veterinário para que ele possa ajudar a parar a diarreia e a evitar a desidratação.
Nestes casos o que posso, é desejar as melhoras!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: