Alimentação parte II

Ração

Além do feno, que é a base da alimentação do seu coelho, temos de seguida a ração, visto que esta é altamente calórica, deve ser dada com alguma moderação.
O aconselhado será duas colheres de sopa com ração ao dia, mas cada comida normalmente traz uma dose aconselhada pelo seu frabricante, dado que deverá seguir essas instruções se a sua marca o tiver.
Não ligue se o seu coelho saltar para cima da comida parecendo que não come há anos, aquilo é só gulodice, por isso cuidado quanto mais comida puser ao seu animal, mais ele comerá e isso levará á obesidade, o que é prejudicial a saúde de qualquer animal.

Em qualquer loja de animais, tanto na sua cidade como na internet, poderá encontrar inúmeras marcas de rações para os seus amiguinhos.
Cada uma com o seu preço e a sua qualidade determinará certos aspectos na saúde e vida do seu animal, muitos veterinários afirmam que a melhor ração existente no mercado é a Versele–laga esta possui uma gama completa que acompanha o seu animal desde a infância passando pela adolescência e finalmente chegando a adulto, é de salientar que algumas possuem certos condimentos para aliviar o odor da urina do seu companheiro, que por vezes fica mais forte.
Para ser sincera, não é a comida mais barata existente no mercado, mas se avaliarmos pela sua qualidade compensa. Uma pequena dica, se comprar um pacote de três quilos ou mais provavelmente vai compensar mais que se comprar apenas um.
Em seguida temos algumas marcas como a Vitapol, Vitakraft, Xtravital entre outras que apresentam um preço bastante simpático em relação a preço/qualidade, dependerá de si encontrar a que mais gostar e adequar-se ao seu coelho.
Por fim encontrará na sua loja pequenos sacos com mistura de ração para coelhos anões, que é muito mais barato, mas nem sempre compensa o preço/qualidade da mesma.
Em breve discutiremos qual a ração que usa e porque é que optou por tal.

1 Response so far »

  1. 1

    Ana said,

    Em relação à ração Versele-Laga e Vitakraft (que já vi a ser aconselhada por uma user noutro blog), considero a ração Cuni Complete mais barata, pois está é comprada directamente no armazém da marca cá em Portugal e 2,5kg dessa ração torna-se bem mais barata do que a da outra marca, mas esta é a minha opinião. E o facto de o granulado ser todo igual, boriga o meu coelho a não ser selectivo.


Comment RSS · TrackBack URI

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: