Um coelho como animal de estimação!

Antes de começar este pequeno artigo, espero esclarecer desde já que ter um coelho como animal de estimação não é tarefa fácil, o mesmo irá fazer asneiras como roer coisas que não lhe pertence, fazer necessidades onde não devia, como sofás, camas, etc.
Ele irá precisar de todo o seu amor e cuidado.
Os coelhos são animais, geralmente dóceis e gostam de companhia, para brincar, e receber uns miminhos do seu dono ou dona.
Se quer ser um bom dono, informe-se na internet, com criadores experientes e tente saber tudo o que necessita antes de tomar a sua decisão, cuidado com alguns conselhos que lhe pode ser dados por vendedores nas lojas de animais, eles estão lá para vender, não significa que percebam de animais, claro que existe excepções como tudo.
Saiba já, que os coelhos têm custos, como todos os animais, este montante no inicio será um pouco mais elevado mas depois ira abrandar.
Se já se decidiu e resolveu comprar este amigo, os meus parabéns e muito boa sorte, eles são animais encantadores, tenho a certeza que quando o tiver vai achar o mesmo.

3 Respostas so far »

  1. 1

    Joao said,

    Olá, Vi o teu blog e gostei bastante, topicos interessantes e leves continua assim!

  2. 2

    Pipoca said,

    Acho que este blog está muito bem estruturado !

    Tem todos os tópicos fundamentais de que uma pessoa com um coelhinho precisa! Acho que aconselha e explica bem as condições necessárias para ter um coelho, tendo isto por base posso dizer que acho que as pessoas lendo este blog, não devem adquirir o animal para de seguida abandoná-lo, pois tem tudo bem explicito neste blog do que é necessário: os cuidados, as doenças, alimentação, alguma condição financeira para arquear com tudo o que seja necessário para o coelhinho, acho que as pessoas neste blog estão alertadas para tudo e mais alguma coisa !

    Parabéns pelo excelente trabalho feito neste blog !

    Acho que se continuar assim este blog vai dar sucesso ! = )

  3. 3

    evelyn said,

    Oi, amei seu blog e gostaria de tirar algumas duvidas com vc, pode me responder por email:
    1) O coelhinho pode viver sozinho? É que comprei um só, e me disseram que eu tenho que comprar mais um para fazer compania p/ ela.
    2) Como faço para ter um macho e uma fêmea sem que ela procrie?
    3) Ele tem que viver solto, ou poder viver só em gaiola? Por enquanto a minha está na gaiola e as vezes retiro para brincar um pouco, ela é muito dócil. Meu bebê é lindoooooooooo.
    4) Quando comprei, ela estava na mesma gaiola dos porquinhos do mato, disseram que eles tem piolhos que os coelhos pegam, é verdade?

    Bem, me respoinda por email.
    Abraços

    evelyn e Líli


Comment RSS · TrackBack URI

Deixe uma Resposta

