Bem vindos!

Olá amiguinhos encontramo-nos neste novo endereço, WWW.COELHOMANIA.COM , sejam todos muito bem vindos!

13 Respostas so far »

  1. 1

    Margarida said,

    Olá! Vou ter um coelho. =)=) Já tive dois e adorava, mas já foi há uns 5 anos e agora que estou a pensar voltar a ter tenho umas duvidas! Fui boa dona (se bem que não gosto da palavra), mimei-os muito, fui assídua com as minhas tarefas e tudo!
    O que queria saber é :
    (i) se é melhor ter 2 coelhos que um! Tenho medo que ele se sinta sozinho e por outro lado não queria ter duas gaiolas, porque sao muito grandes!

    (ii) existem caixas de transporte especial? Vivo em madrid e de vez em quando vou a Lisboa!

    Muito obrigada!

  2. 2

    coelhomania said,

    Boa noite Margarida!

    Ainda bem que gostou da experiência de ter tratado de um coelho, em relação ás suas perguntas, os coelhos são animais muito territoriais e juntar dois do mesmo sexo em regra geral não costuma resultar, mas como tudo é uma sorte.
    Como pode observar na galeria de fotos, eu tenho duas coelhas e no ínicio entenderam-se lindamente mas após cerca de quatro meses desentenderam-se e eu agora mantenho-as separadas.
    Se realmente for para a frente com essa ideia convém ter elas separadas em gaiolas diferentes e sempre que as soltar não as deixe juntas porque se por algum motivo elas “desentenderem-se” convém estar por perto.
    Em relação á transportadora, só tenho conhecimento daquelas de gato ou cão, as de gato são mais pequenas pelo que se adequam aos coelhos.
    Se vai usa-la para transporte de avião procure uma transportadora para o efeito.
    Espero ter ajudado e qualquer dúvida não hesite em contactar.

  3. 3

    Margarida said,

    Muito Obrigada!
    Já chegou! Chama-se Lucas e é da cor de um caramelo! Ainda não se consegue ver se é macho ou femea!
    É Uma delicia! Passou duas horas na toca, mas agora já saiu, já comeu feno e já bebeu água!
    Continua assustadiço, mas também acabou de chegar a sua casa nova!!
    Estou super feliz e ele (o ela) pelos saltinhos que dá…TAMBÉM!

  4. 4

    coelhomania said,

    olá Margarida!
    Ainda bem que já tem o seu coelhinho, eles são animais maravilhosos, agora é só dar tempo e aproveitar cada tempinho que tem com ele ou ela.
    Já agora se nos quiser mostrar como é o seu coelhinho pode enviar a foto dele para a nossa galeria de fotos.
    Mais uma vez parabéns e obrigada por participar no nosso blog.

  5. 5

    Inês said,

    Olá Amigos!

    Tenho estado a pensar seriamente em ter um coelhinho…mas infelizmente não conheço muitas pessoas que tenham coelhos e tenho algumas duvidas que gostava de ver esclarecidas antes de me propor a ter um. A principal, é recear que sejam pouco inteligentes e pouco afectusos! como interegem com o “dono”? Conseguem perceber quando os chamamos??? Podem transmitir algum tipo de doenças ao ser humano mesmo estando vacinados? Podem estar perto de crianças???
    Espero que consigam ajudar-me🙂

    Um beijinho grande

    Adorei o Vosso Blog

    inês

  6. 6

    coelhomania said,

    Olá Inês!

    Em primeiro lugar quero-te felicitar porque estás a aprender mais sobre coelhos antes de o teres e isso é muito importante, para que depois nao te venhas a arrepender.
    Em relação ás tuas perguntas, posso te dizer que os coelhos são animais muito inteligentes, dão se pelo nome deles, vêm ter contigo para pedir mimos, ou até brincar, conforme o vais conheçendo vais descobrindo inumeras formas de contacto com ele, resumindo eles são uns amores basta dares tempo ao coelhinho para que se habitue a ti e ao resto da familia.
    Em relação ás doenças, existem certas doenças como a sarna ou alguns fungos que podem ser transmitidas ao ser humano, mas nada de muito cuidado, e se realmente isso for um motivo de grande preocupação, aconselho-a a dirigir-se ao veterinário mal o compre, para ter a certeza que está tudo bem de saúde.
    Eles podem estar perto de crianças, geralmente eles são docéis, todavia, existem excepções, mas basta educalo, como educaria um cão ou um gato.
    Eles não gostam muito de colo, geralmente, por isso se tiver crianças cuidado porque eles têm a mania de pegar nos animais ao colo e tanto pode magoar a criança, como o animal, por isso aconselho a estar sobre vigilância nesses momentos.
    De resto desfrute do seu novo companheiro, eles são animais excelentes, super queridos e fazem-nos rir bastante.
    Muito obrigada por participar no nosso blog e fico feliz por ter gostado.

    um beijinho Grande e boa sorte!

    Elisabete

  7. 7

    Inês said,

    Olá Margarida,
    Gostava de te dizer que já tenho um coelhinho, é lindo, todo branquinho e olhinhos azuis, tem cerca de 1,5 ou 2 meses, o vendedor não soube precisar! é super curioso, asseado e mto meiguinho🙂 na 4a feira vou leva-lo ao veterinario para ser vacinado e desparasitado. Porém apesar de procurar informação na net, continuo a ter algumas dúvidas e por isso venho pedir uma vez mais a tua ajuda: Tenho a sensação q o meu coelhinho não consegue beber bem a agua do bebedouro, ou então só bebe gotinhas…é normal? Li que os coelhinhos gostam de escavar…o q posso pôr na casinha dele para ele poder escavar pequenos túneis?
    Para além do granulado q colocamos na casinha dele, também posso forrar o chão com feno? ou o ganulado é suficiente?
    Quando comprei o meu coelhinho não reparei q ele não tinha uma unha, vai voltar a crescer não é?
    Existe algum problema se lhe puser uma coleirinha com um pequeno guizo? é q ele anda mta vez solto e por vezes esconde-se debaixo das mobilias, e assim o guizo iria facilitar a sua localização, porem receio q seja prejudicial. Por fim a ultima questão, eu nunca vi o meu coelhinho dormir, até de noite o oiço a andar pela casinha dele, quando é q ele descansa?

    Ah! já me esquecia, chama-se Chiquinho e acho q é mto feliz aqui em casa🙂

    Obrigada Elisabete pela ajuda q me tens dado!

    beijinhos

  8. 8

    coelhomania said,

    Olá Inês,

    Parabéns pelo teu coelhinho, gostariamos muito de ter uma foto dele no nosso blog, quando quiseres enviar já sabes!
    Aconselho-te a verificares se o bebedouro funciona bem, e caso esteja a 100%, tenta informarte onde o compraste se ele bebia a água de um bebedouro ou de uma taçinha, porque por vezes os criadores usam tacinhas e os pequenos demoram a acostumar-se a beber através do bebedouro, verifica todos os dias se ele bebe a água que colocas.
    podes colocar um trapo velho, como uma toalha para que ele possa escavar, mas atenção so lá podes deixá-la se ele não a comer, e podes sempre fazer pequenos tuneis com caixas de papelão abertas para eles poderem passar livremente, ou uma garrafa de agua vazia para ele ir brincando, retira é o rótulo da mesma.
    Forrar o chão com o feno é desnecessário e algo não muito higienico, visto que os coelhinhos por vezes fazem as necessidades em cima do mesmo e depois eles comem e não faz muito bem á saúde.
    Em relação á coleira eu propriamente desaconselho, porque na generalidade os coelhinhos não gostam e podem magoar-se a tentar tirá-la ou até mesmo ganhar uma infecção.
    Eles não dormem profundamente como um cão ou um gato, pelo menos nunca apanhei nenhuma das minhas, eles simplesmente atiram-se de lado quando estao cansados e semicerram os olhos e assim descansam mas sempre alerta, caso sintam algum perigo.
    Mais uma vez parabéns pelo Chiquinho, desejo muita sorte e felicidade para voçês e o mais novo companheiro. beijinhos!

    Elisabete

  9. 9

    AnaA said,

    Olá Elisabete🙂 Bem, entretanto não sei se reparaste tenho um blogue sobre coelhos anões também… Nada de concorrência😛 Apenas mais um😉 Já lá deixei o teu link, se não acharem no meu pode ser que achem no teu😀

    Continua o bom trabalho,
    Anusca

  10. 10

    Inês said,

    olá Elisabete,
    É só para te dar novidades e dizer que o chiquinho é um coelhinho mto feliz e traquinas!
    Estou bastante satisfeita por ter o chiquinho cmg, tinhas razão em tudo o q me disseste! é encantador e super meiguinho e inteligente :)…apesar de não ter dito nada tenho vindo ao teu site fantástico ver as novidades! Quando tiver um tempinho mando uma foto para veres como está grande e lindo🙂 fica prometido!

    beijinhos e tudo de bom aos nossos amiguinhos

  11. 11

    coelhomania said,

    Olá Inês,
    Fico muito feliz por saber que estas a adorar o teu novo coelhinho e tambem por ter ajudado, obrigada por gostares do blog.
    Fico ansiosa a espera da foto do chiquinho. =D
    beijinhos para todos os donos e coelhinhos.

  12. 12

    Maria said,

    Olá!

    Estou a acompanhar o blog para aí desde o início de Outubro de 2008, e tenho aprendido muito acerca de coelhos!
    Vou ter um, mas é só para da quia uma ou duas semanas, estou anciosa! Já quero ter um coelho desde que comecei a consultar este blog(ou antes).

    Obrigada por estar disposta a «ensinar» a todos nós tanta coisa!

    Cumprimentos
    Maria

  13. 13

    coelhomania said,

    Olá Maria!
    Fico muito feliz por saber que gostas do nosso blog, sim porque ele e um pouco de todos nós, fico feliz por teres pensado bastante na escolha de “acolher” um animal tao especial como os coelhos em tua casa, é uma atitude muito sábia da tua parte.
    Gostaria de dizer que ainda esta semana teremos muitas novidades no nosso blog, por isso vai passando por cá.=)

    Cumprimentos
    Elisabete


Comment RSS · TrackBack URI

Deixe uma Resposta

